O ANO não vai ser NOVO se VOCÊ for o MESMO!

o-ano-nao-vai-ser-novoO ano não vai ser novo se você for o mesmo. O dia primeiro pode ser só mais um dia, se você não estiver determinado a agir para alcançar as coisas que deseja!

Isso parece papo de analista, mas não é não: é papo de empreendedor!

Na prática, funciona assim…

Era uma vez uma menina nascida no interior, que passou boa parte da infância usando botas, subindo em árvores e brincando pelas ruas com os primos e os amiguinhos. Esta menina, que não era a Fiona, mas também morava num reino tão tão longe da capital, estudou em escola pública até se formar professora!

Faculdade? Não fazia parte dos planos pois precisava trabalhar!

Muito tempo se passou, e a tal menina, que já havia se tornado uma jovem mulher, pensou assim: será que minha vida poderia ter um colorido diferente? Neste reino onde moro já conheço tudo e todos e ainda tenho tantos sonhos a realizar!!! Então, no dia 01 de janeiro de 2002, a jovem mudou-se para um reino encantando não mais tão tão longe da capital, e foi buscar a felicidade na cidade imperial!

No reino de Pedro, muitos sonhos se tornaram realidade: passou a habitar em um castelo (mais para Torre do que para castelo, voilà), subiu um patamar na titulação com a graduação e teve a alegria de ser uma das pessoas que promoveu o desenvolvimento do turismo de toda aquela redondeza. É verdade que foi um trabalho desafiador, mas igualmente prazeroso! Quanta gente boa conheceu! Quanto cresceu profissionalmente e amadureceu! A jovem se tornou definitivamente uma mulher!

Mas a mulher continuava sonhando, e curiosamente passou a ter sonhos que lhe diziam respeito e outros sonhos que envolviam pessoas que nem conhecia… precisava novamente conquistar outros reinos! E deixando o reino da serra, em janeiro de 2008, veio aportar em um reino à beira do mar! Ao lado da capital! E pensou: meu Deus, agora vou poder todos os sonhos realizar!

Vieram novos amigos, novos desafios, o mestrado, um novo castelo (agora próprio), passeios a muitos lugares, trabalho voluntário e bastava a mulher sonhar, superar os obstáculos que apareciam no caminho, e daí a pouco estava a realizar!

Em 13 de junho de 2013 aconteceu a defesa da dissertação da mulher sonhadora, sobre Perfil Empreendedor e Inovação, na Universidade Federal Fluminense, e no dia 14 de setembro do mesmo ano, aconteceu a viagem que mudaria sua vida, para sempre!

Em dez dias nos Estados Unidos, conheceu as melhores instituições de empreendedorismo do mundo. Visitou empresas, universidades, colégios de ensino fundamental, e fez a grande descoberta: ser empreendedor não é sinônimo de ser empresário.

Empreendedor é aquele que faz acontecer, em qualquer âmbito da sua vida, seja na pessoal ou na profissional! O que existe é um modo empreendedor de ser! Eureka! Qualquer pessoa pode empreender: basta querer!

Com esta descoberta, a menina de tão tão longe que se transformou na mulher que desvendou o enigma, decidiu: de agora em diante vou fazer cada pessoa acreditar em si e ajudá-las a realizar os próprios sonhos… ajudá-las a empreender!

E assim, em fevereiro de 2015 nasceu #loucosprafazer! Mais um negócio? Mais uma empresa? Mais um curso? Mais um blá blá bla? Não! O negócio que através da mentoria possui o propósito de apoiar cada pessoa na transformação das suas habilidades, conhecimentos ou talentos em um negócio!

E no findar de 2016, a menina mulher empreendedora sonhadora de tão tão longe, tem na contabilidade dos seus sonhos, algumas conquistas para agradecer: 25 palestras, 625 participantes, 7 jornadas empreendedoras, 200 horas de mentoria, 53 mentorados enlouquecidos pra fazer!

Moral da história: se você tem um sonho, faça tudo o que for preciso para seu sonho acontecer. Comece 2017 agindo, e descubra o modo empreendedor de viver!

Mirella Marchito Condé é idealizadora e mentora de loucos pra fazer, onde trabalha com a aplicação da metodologia Business Model You – Modelo de Negócios Pessoal. Mestre em Sistemas de Gestão com ênfase em Empreendedorismo, palestrante em Feiras do Empreendedor pelo Brasil afora, é uma apaixonada pelo empreendedorismo e por fazer cada pessoa acreditar que pode criar o próprio negócio a partir das coisas que ama fazer!

OBS.: Imagem original da página GERAÇÃO DE VALOR.